A
O CEO da rede, Victor Conceição, está em Miami esta semana tratando da abertura da primeira franquia fora do Brasil, do qual, junto com o sócio, Luiz Henrique Bonatti, já escolheram o imóvel em Downtown Miami, área comercial movimentada com vários locais culturais e para eventos.
A escolha da cidade norte-americana é estratégica: cosmopolita, visitada por turistas de várias partes do mundo e forte economicamente. “E nossa pesquisa de mercado apontou que é excelente a aceitação pelo nosso produto aqui. Esta mistura dos americanos com os latinos facilita nesta primeira investida fora do país”, explica Conceição.
O segundo passo é Europa e, segundo ele, Portugal deve ser o primeiro país do Velho Continente a receber uma franquia da rede brasileira.
Na segunda-feira (16/12) a rede inaugura a 38ª unidade no Boulevard 14/32, no novo Floripa Aiport, em Florianópolis (SC), onde está a matriz e o escritório central da rede. E no verão inaugura a 39ª loja, em Porto Alegre (RS), a primeira naquele estado.
A rede contrariou todos prognósticos de crise crescendo mais de 500% (em 2015 tinha apenas três franquias). O mercado brasileiro de produtos de beleza masculinos atingiu US$ 7,2 bilhões em 2018, acumulando um crescimento de 69,7% nos últimos cinco anos, muito acima da média global, que foi de 26%, segundo o Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado.
Além dos serviços de cabelo e barba, a nova barbearia conta sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual e games.
A Barbearia Vip conta com nova linha de roupas assinada pela grife Toro, rótulo próprio de cerveja (a Beer Vip) e também linha própria de produtos cosméticos.
2019 foi marcado pelo apoio ao esporte: patrocina os times Figueirense e Avaí, o surfista da elite mundial Michael Rodrigues, o lutador de jiu-jitsu Luiz Saldanha, além de diversos novos atletas.
Comments