A rede Barbearia Vip, a maior rede de estética masculina da América Latina, inaugura na quinta-feira (03/10), a 37ª franquia no bairro Água Verde, em Curitiba, próximo à Arena da Baixada.
Desde que abriu a primeira unidade da rede na cidade, no bairro Mercês há três anos, a meta era abrir uma segunda na capital paranaense. E a parceria com os empresários Rafael Brunetti e Matheus Pongeluppe viabilizou o negócio.
A rede, cujo escritório central fica em Florianópolis, almeja fechar o ano com crescimento superior a 45% e fechar o ano com, no mínimo, 50 franquias abertas. Nos últimos anos contrariou todos prognósticos de crise crescendo mais de 500% (em 2015 tinha apenas três franquias). Em seguida inaugura mais duas unidades no sul do país: no novo aeroporto de Florianópolis e em Porto Alegre.
O crescimento, apesar de rápido, é planejado. “Ter lojas em diversas cidades Brasil afora, mas com potencial enorme, faz com que tenhamos uma visão geral, ampla, do mercado brasileiro”, salienta o CEO da rede, Victor Conceição, jovem empresário de 33 anos.
O mercado brasileiro de produtos de beleza masculinos atingiu US$ 7,2 bilhões em 2018, acumulando um crescimento de 69,7% nos últimos cinco anos, muito acima da média global, que foi de 26%, segundo o Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado.
Além dos serviços de cabelo e barba, a nova barbearia conta sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual e games.
A Barbearia Vip conta com linha de roupas, de cerveja (a Beer Vip) e de cosméticos, que acaba de ganhar uma nova linha assinada pelo ator e cantor Thiago Martins.
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