• RMCOM

Comunicação é essencial em tempos de pandemia

Desde que a internet dava os seus primeiros passos, em meados dos anos 90, os indicadores já apontavam que o recurso seria promissor. Assim, abria-se uma porta gigantesca para uma nova maneira de o mundo todo se comunicar.


Em 2020 e 2021, ninguém tem dúvida sobre como essa projeção estava mais do que certa. Se já estava impossível viver sem a internet antes da chegada da pandemia do Coronavírus-COVID 19, estar conectado agora é fundamental em quase 100% das rotinas.

Há mais de um ano a comunicação só é realizada por meio online. A maioria das instituições com condições de adotar este tipo de ensino, tem enviado os exercícios aos alunos, por meio de um portal próprio ou por e-mail, bem como, realizando reuniões de professores via chamada de vídeo por algum aplicativo. Além destes serviços que fazem parte da linha de frente em uma instituição, outras tarefas também ganharam uma nova formatação.



Entre os casos, serviços envolvendo atendimentos financeiros, psicológicos e todos os demais que integram os movimentos realizados dentro de uma escola, independentemente do nível de ensino, seja ele público ou privado.