• RMCOM

Congresso de Operações Policiais espera receber mais de cinco mil pessoas por dia

Com a exigência de apenas um quilo de alimento não perecível, estão abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Operações Policiais, o COP 2020, que acontece entre os dias 17 e 19 de março em Florianópolis (SC), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.


O evento espera superar a marca da primeira edição, que teve mais de cinco mil visitantes/dia e 11 palestrantes de seis países. Até o momento, a organização registra quase seis mil inscritos no evento que reúne forças policiais de todo o mundo e conta com exposição de armas e das últimas novidades em tecnologia para atividade policial.

Com chancela do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais) - presidida por Coronel Araújo Gomes, comandante geral da Polícia Militar/SC – o COP aborda todas as áreas de segurança pública e visa integrar a sociedade com a segurança pública e a justiça.


O secretário nacional de segurança pública General Theófilo Oliveira  ministra a palestra “O papel do exército no combate à criminalidade urbana e os problemas nas fronteiras internacionais”.  Também palestram no evento o procurador Rogério Greco, o policial federal Eduardo Bettini, o juiz Alexandre Abrahão , além do comandante do BOPE/RJ, Tenente Coronel Maurílio Nunes, e o próprio Coronel Araújo Gomes.


Mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis serão doadas para as entidades SEOVE (Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna) e a Igreja Bola de Neve.



Inscrições no portal www.copinternacional.com