• RMCOM

Eletrolife aposta em eletroestimulação para abrir 10 unidades em 2021

Início de 2021 é promissor para empresários catarinenses. Alheios à crise, empreendedores apostam em novos modelos para passar por este momento e, ainda, crescer. A aposta da catarinense Eletrolife é a atividade física por eletroestimulação, tendência mundial que cresce em ritmo acelerado no Brasil. A empresa tem duas unidades, em Balneário Camboriú e Florianópolis, e planeja abrir mais 10 unidades em 2021, todas como franquia. A aposta no franchising foi consolidada com a entrada do empresário Victor Conceição, CEO da Barbearia Vip, maior rede de estética masculina da América Latina (45 unidades). Assim como a Barbearia Vip, a Eletrolife é uma marca da holding de Conceição, a VC Group. Ele agora é sócio do educador físico e lutador de MMA Raphael Correa que, ao conhecer a EMS na Europa - Holanda, Itália e Espanha - resolveu apostar no sul do Brasil, abrindo a primeira unidade na capital catarinense no final de 2017. A arrojada meta é embasada no potencial da SEM – sigla para eletroestimulação muscular - cujo treino dura 20 minutos e equivale a 90-120 minutos de um treino regular. A modalidade promete fortalecimento muscular, articulações e tendões, aumentando a resistência ao cansaço e fadiga muscular. Promove também o alívio de dores nas costas e lombares, redução percentual de gordura, preservação das articulações, melhora na circulação sanguínea e fortalecimento dos ossos. Atletas profissionais e artistas aderiram ao novo treinamento, como o campeão de UFC Antônio Júnior, a cantora Lexa e a modelo Aline Riscado. Otimistas, os empresários sonham grande: planejam ter 50 unidades abertas até o final de 2023.