• RMCOM

Empresas se recuperam antes do previsto

Rede Barbearia Vip já atingiu 85% do faturamento antes da pandemia


No meio da crise inesperada causada pelo avanço pela pandemia, algumas empresas brasileiras já estão conseguindo se recuperar antes do previsto dos danos que iniciaram na segunda quinzena de março, contrariando até seus próprios prognósticos.


A rede Barbearia Vip, a maior do segmento da América Latina, já recuperou, no meio do ano, 85% do faturamento da rede antes da pandemia, sendo que a expectativa de recuperação estava estimada para acontecer em dezembro ou janeiro.


A expectativa é estar 100% em setembro. “Um fato inesperado foi o aumento na procura por novas franquias, maior até que o primeiro semestre de 2019”, explica o CEO da rede, o jovem empresário Victor Conceição.


Conceição acredita que os empreendedores, enquanto estão reclusos, procuram investir em negócios consolidados. “Muita coisa mudou e não será como antes, mas acredito que muita coisa mudou para melhor, como maior atenção aos detalhes da operação do negócio”, opina.


No início da pandemia, 19 de março, Conceição colocou em prática o plano emergencial com os franqueados, com congelamento de taxas e revisão de custos fixos. Já o atendimento nas barbearias foi agilizado pelo aplicativo onde os clientes marcam o horário, evitando fila de espera. Na matriz, no bairro Santa Mônica, na capital catarinense, além de não demitir, ainda contratou mais funcionários para a limpeza.


Em maio a rede inaugurou a primeira franquia internacional, em Lisboa, Portugal, e mais uma em Florianópolis, onde está o escritório central da rede. A Barbearia Vip Centro já está funcionando e com horários 70% preenchidos.

Ainda este mês inaugura a 43ª franquia da rede: será em Lages, na serra catarinense.