Florianópolis sedia o I Congresso Internacional de Operações de Choque entre os dias 10 e 12 de dezembro no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, no Norte de Florianópolis.
O evento gratuito, aberto a todas as pessoas, conta com 12 palestras de grandes nomes do setor – inclusive estrangeiros - para debater sobre o controle da ordem pública e de distúrbios, crime organizado e segurança pública. O objetivo é integrar a sociedade junto à atividade policial e ao trabalho das agências governamentais das forças armadas, segurança pública e justiça.
Diversas marcas do seguimento estarão presentes expondo e vendendo seus produtos e tecnologias, como a Condor, Bad Boy Tactical, SOS Sul Defender, 5.11, Quartzo, Maynard´s, Glock, Coringa, entre outras. A organização se inspirou nos maiores eventos de segurança pública do mundo. “Assim como acontece em grandes eventos na América e na Europa, a feira integra a sociedade com a realidade, o dia-a-dia, dos profissionais de segurança. Com as palestras, o cidadão fica por dentro do trabalho de diversas áreas de segurança”, salienta Victor Bomfim, capitão do Grupamento de Policiamento de Choque de Santa Catarina.
Além da venda e exposição de produtos, diversas outras atividades serão realizadas, como as instruções de retenção e contra-retenção de armas de fogo ministrada pelo instrutor Luiz Charneski e a instrução de APH Tático com o médico e operador Felipe Lessa.
Além disso, dois dos maiores nomes de segurança do mundo farão sessões de autógrafos: Rogério Grecco, procurador do Ministério Público/MG, e Eduardo Bettini, policial federal e Caveira formado no BOPE do Rio de Janeiro. Os profissionais são autores de diversos livros, entre eles “Atividade Policial” (Greco), “Charlie Oscar Tango” (Betini) e “A Retomada do Complexo do Alemão” (Greco e Betini).
Experientes profissionais do Ministério Público de São Paulo e da Policia Militar de SC e de mais três estados (São Paulo, Minas e Pará) são os palestrantes. Os palestrantes internacionais são da Gendarmeria Francesa, Guarda Nacional de Portugal, Carabineiros do Chile e da Polícia da Província de Missiones, na Argentina.
O Grupamento de Choque de Santa Catarina é uma referência de unidade policial no cenário nacional e internacional. "Após um ano de impecáveis intervenções no campo operacional, decidimos fazer um evento para compartilhar este knowhow com as demais policias, não só repassando mas também recebendo o conhecimento adquirido pelos outros estados e países”, acrescentou o organizador Maurício Silveira, Tenente Coronel Comandante do Grupamento de Policiamento de Choque de Santa Catarina.
São esperadas por dia 1500 pessoas - de todo o Brasil, da América Latina, Europa e Estados Unidos.
Para efetuar a inscrição, gratuita, acesse http://operacoesdechoque.com.br/inscricao-cioc-2018/.
Comments