• RMCOM

Inédito curso prepara gestores para os negócios do futuro

Estão abertas as inscrições para o curso “Futurismo e a Transformação dos Negócios”, que acontece no dia 6 de junho no Lemonadde Coworking, em Florianópolis, que aborda como antecipar métodos e trazer o futuro desejado para o presente real.

O evento é voltado para empresários e futuros gestores e conta com a metodologia da W Futurismo, cuja diretora, a futurista Jaqueline Weigel, um dos maiores do mundo na área, será palestrante. 

O evento marca a entrada da W Futurismo no estado com a empresa Isabela Stanizio People Experience. “Inovar virou transformar. Considerar tendências e mega tendências, criar projetos de inovação estruturados e sequenciais com base na criatividade coletiva é o desafio de todos os negócios atuais”, explica  Stanizio,mentora empresarial - ex-Microsoft, 3M, entre outras – que aposta na área que a encantou nos últimos anos.

Segundo Stanizio, olhar para o futuro exige técnica e antecipar-se exige preparo adequado, que poucas pessoas no mundo ensinam. “Ser digital é mais do que criar um aplicativo, é uma nova atitude, é pensar disruptivamente, criar valor ao negócio, usar os dados ao seu favor e tomar decisões precisas”, completa.

O Futurismo é uma ciência multidisciplinar que procura antecipar, criar, gerenciar mudanças em uma variedade de domínios (científico, tecnológico, ambiental, político e societal), em diferentes escalas, usando uma variedade de especialidades, teorias e métodos.  Com ele, é possível vislumbrar como será o mundo dos negócios na próxima década.

Para  Weigel, o novo pensamento dos executivos e dos profissionais trará mudanças na relação da carreira e na forma de fazer negócios. “É insustentável fazer negócio como fizemos até hoje. É preciso um renascimento cultural pois o mundo já é exponencial”, declarou, acrescentando que já há uma nova linguagem no mundo dos negócios e uma nova forma de existir no planeta. “É preciso aceitar o movimento de progresso do mundo sem medo e, neste cenário, só precisa se preocupar quem não se reinventar rapidamente”, disse.

Apenas falar em internet das coisas, inteligência artificial, big data, entre outras inovações não traz a discussão para um ângulo completo. O futurismo é uma grande rede de conhecimento, pessoas trabalhando com dados reais para entender como o futuro será e como as pessoas podem se preparar para ele se ajustando ao presente.

Programação

1. Futurismo e Inovação

2. Contexto Mundial

3. Nova Economia e Negócios Digitais / Exponenciais

4. Gestão da Mudança

Serviço

Data : 06 de junho

Horário: 19h ás 22h

Local:  Lemonadde Coworking, Florianópolis (Rod. Admar Gonzaga, 440 - Itacorubi, Florianópolis)

Ins

Inscrições:https://www.eventbrite.com.br/e/florianopolis-futurismo-e-a-transformacao-dos-negocios-tickets-45075935336?aff=efbevent