O papel da assessoria de imprensa é posicionar sua marca nos principais e mais respeitados veículos de comunicação, como televisão, jornais, revistas e também em canais especializados.
Ter seu negócio como fonte para reportagens e artigos significa conquistar posicionamento e autoridade no mercado.
A assessoria de imprensa faz um forte trabalho de construção de relacionamento direto com jornalistas e influenciadores.
O trabalho não se resume apenas ao relacionamento com a imprensa, mas também com influenciadores digitais e formadores de opinião. Transformamos as informações dos nossos clientes em notícias e pautas que geram notas em colunas, matérias - e entrevistas - em programas de TV, jornais e sites, além de todos os canais dos influenciadores digitais.
Conhecendo aquilo que realmente interessa aos jornalistas, o assessor sabe como participar desse processo de construção de matérias jornalísticas, e é aí que sua marca entra na história 😉
Você pode se tornar fonte especializada sobre determinado assunto, conquistando respeito entre seus clientes e, também, seus concorrentes.
Ao contrário do que alguns equivocadamente pensam, a tradução do inglês publicity não tem a ver com publicidade, mas com assessoria de imprensa. Sua principal tarefa é tratar da gestão do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público e a imprensa.
Mídia espontânea é muito eficiente e uma propaganda bem-feita deixa a marca na mente da pessoa. Mas matérias em que a empresa, produto ou serviço aparecem como fonte ainda são a melhor forma de mostrar para o mercado que você entende daquilo que faz e que está entre os melhores.
Uma assessoria de imprensa eficiente consegue entender seu negócio e elencar quais são os assuntos que poderão gerar notícias, montando pautas específicas para os veículos que mais dialogam com o seu mercado;
A assessoria de imprensa, no contato direto com a mídia, garante que você estará na lembrança dos principais veículos e, com isso, suas chances aumentam muito.
Commenti