A Mormaii Fitness é uma das mais promissoras franquias do segmento no mercado brasileiro e está de olho em forte mercado de Minas Gerais.
A rede de academias, com método próprio de treinamento, registra crescimento acima da média desde 2015, quando foi aberta a primeira academia. O faturamento aumentou em 80% e atualmente são 20 unidades abertas e outros 20 contratos fechados.
O método une funcional, pilates, treino cardiovascular e o sistema alemão Five Konzept, ainda pouco popular no Brasil mas já queridinho de personalidades como o ex-tenista Gustavo Kuerten que, após sofrer lesões que prejudicaram sua carreira, encontrou no modelo de exercícios da Mormaii uma alternativa para fortalecer a região do quadril.
Há sete anos, o empresário Enrico Ferrari decidiu criar uma academia que fosse mais democrática, alinhada a um estilo de vida leve e saudável. “As principais cidades mineiras tem tudo o que buscamos: valor para a qualidade de vida e potencial econômico”, explica.
Atualmente já há unidades funcionando em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e até no Pará. Com larga experiência na área de pilates – cofundador da segunda maior fabricante de equipamentos do mundo - foi em busca de uma parceria de peso para o negócio para viabilizar a ideia. Apresentou a proposta para Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da Mormaii, que demorou apenas 30 segundos para decidir entrar no negócio.
Com o aval de uma das maiores empresas esportivas do mundo, nascia a rede de franquias Studio Integrado Mormaii Fitness. Começaram do zero: Ferrari passou quatro anos desenvolvendo o projeto em detalhes, definindo metodologias, desenvolvendo equipamentos e produzindo manuais. “Eu tinha a bagagem de mercado e queria associar um projeto inovador a uma marca que representasse um estilo de vida”, explica.
O desafio, no início, foi relacionar a marca Mormaii com treinamento, pois, apesar de ser conhecida, principalmente no surfe, não era relacionado ao ramo fitness. “O bom é que a marca Mormaii não encontra rejeição: é democrática, representa um estilo de vida, tem apelo e carisma, e isso ajuda demais na expansão da franquia”, pondera.
Cerca de 95% dos franqueados – pessoas que gostam de esporte, conhecem e se identificam com a marca - chegaram à marca pela internet. “Pensamos longe e grande. Em 2020 devemos contar com 100 unidades e temos planos para chegar a 500 estúdios instalados em todo o Brasil”, finaliza.
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