• RMCOM

Rede Mormaii Fitness fatura mais de R$ 6 mi e foca no sul catarinense

O Sul de Santa Catarina está nos planos da rede catarinense de academias Mormaii Fitness, que cresce acima da média do segmento e foca em regiões com promissor potencial econômico.


O profundo conhecimento dos segmentos de pilates e de treinamento funcional fez o empresário Enrico Ferrari, cofundador da segunda maior empresa de equipamentos de pilates do mundo, enxergar uma oportunidade de inovar no mercado de fitness e de qualidade de vida: lançar um método integrado que mescla as metodologias mais eficientes do segmento em um único serviço.


Para viabilizar a ideia, uma das maiores empresas esportivas do mundo, a Mormaii, de Garopaba, entrou no projeto. O fundador da Mormaii Oficial Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, demorou apenas 30 segundos para decidir entrar no negócio que, sete anos depois, fatura mais de R$ 6 milhões em 18 franquias espalhadas pelo Brasil. Mais de 40 unidades já foram vendidas e a expectativa é que esse número dobre até o final de 2019.



Enrico Ferrari empreende há 20 anos, há 15 no segmento. Antes do lançamento da rede de franquias Mormaii Fitness, Ferrari mudou para os Estados Unidos onde acompanhou de perto a criação do famoso TB12 Method, desenvolvido pelo jogador de futebol americano Tom Brady em parceria com seu treinador pessoal Alex Guerreiro. "Pelo potencial econômico e da força do trabalho, as principais cidades, como Criciúma e Tubarão está nos nossos planos para 2019", salienta Ferrari.


“Assistir a criação de um método de treinamento mais holístico e integrado, e ver seus resultados impressionantes no prolongamento da alta performance e da carreira de um esportista de quase 40 anos, me motivou a aperfeiçoar a nossa metodologia de treinos. Hoje, a empresa democratiza equilíbrio e moderação aliados a um treino intenso para pessoas de todas as idades, amantes de esportes ou ansiosos em encontrar uma atividade física prazerosa e regular para suas vidas”, diz Enrico.


O Método Integrado Mormaii Fitness une funcional, pilates, treino cardiovascular e o sistema alemão Five Konzept, ainda pouco popular no Brasil mas já queridinho de personalidades como o ex-tenista Gustavo Kuerten que, após sofrer lesões que prejudicaram sua carreira, encontrou no modelo de exercícios da Mormaii uma alternativa para fortalecer a região do quadril.


“A ideia é que o método seja vivo e integre as principais inovações do setor para garantir resultado mais eficientes aos alunos da rede, do atleta ao ex-sedentário”, completa Enrico. 

Não há negócios fechados na região ainda, mas a empresa está estudando propostas.