• RMCOM

Startup de inteligência artificial é finalista em desafios da Vale, Apex e Petrobras


startup The Insight comemora mais conquistas no setor de minério, petróleo e gás.

Depois de ser finalista no Desafio Nacional da Petrobras/Sebrae - Conexões para Inovação, a empresa também foi selecionada no desafio da Mineradora Vale M-Spot, do qual serão investidos R$ 2 milhões.  A solução da The Insight que será desenvolvida para a Vale implantará inteligência artificial nas esteiras de mineração, identificando preventivamente falhas, o que trará economia e maior segurança para a linha de produção da mineradora.

No futuro, poderá ser compartilhada também para outras mineradoras, podendo beneficiar todo mercado de minério.

Também foi selecionada para o programa de internacionalização promovido pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que auxilia empresas brasileiras a se posicionarem no cenário internacional. A The Insight foi escolhida entre mais de 100 empresas para representar o Brasil em rodada de negócios com empresas internacionais. 

A Apex promove a competitividade das empresas brasileiras e facilita o acesso ao mercado estrangeiro. “A The Insight dá um passo muito importante para o fortalecimento de sua imagem, produtos e serviços no exterior, o que alavanca contato com clientes, parceiros de negócios e potenciais investidores a nível internacional”, salienta Danielle Dias, diretora de marketing.

Também integram a equipe nestes projetos Alanna Wilcek, especialista em gestão de negócios de petróleo e gás, e Douglas Barbonaglia, co-founder e CTO.  “A união destas expertises foi fundamental para o sucesso nestas seleções”, completa Dias.

Resultado de todas essas conquistas, a The Insight Artificial Intelligence, de Florianópolis (SC) recentemente abriu uma filial no Rio de Janeiro.