A Studio Clipagem, de Florianópolis, comemora 14 anos hoje – 1º de abril – e celebra a data de uma forma diferente: realizando levantamento das informações veiculadas na imprensa do sul do país sobre a “Corona Crise”. Durante o mês de março, foram encontradas 50.727 notícias em mídia impressa (jornais e revistas) e web(portais e blogs), sendo que os veículos de comunicação online correspondem a maior fatia deste total: 44.389 notícias. A empresa de monitoramento de informações dos jornalistas Álvaro Lista e Mauricio de Lucca atende, entre dezenas de clientes do sul do país, empresas de todos os portes, além de órgãos governamentais. Assim como todos os setores, o momento é de cautela. “Boa parte da equipe está em home office e, se preciso for, estenderemos mais este modelo de trabalho”, explica Álvaro. A meta estipulada no final de 2019 era crescer 15%, acima do esperado no mercado, mas, diante da crise, a meta é chegar aos 15 anos sem perdas. “Um objetivo baseado no desempenho da economia, cujo esperado era de mais de 2% e agora é zero”, conclui.
--
Comments