• RMCOM

Yungas cresce com plataforma de Customer Success para grandes marcas

A excelência na relação das franqueadoras com os franqueados motivou os empresários Guilherme Reitz e Marcos Salles a investir na Yungas, a única startup do mercado brasileiro que trabalha com conceito Customer Success para o setor de franchising.


Visionários, identificaram esta “dor’ do setor para implantar o conceito de “sucesso do cliente”, baseado na garantia do alto desempenho dos clientes através de resultados gerados pelas interações estratégicas com a empresa.A aposta foi certeira: o setor de franchising foi um dos poucos que cresceu mais de 5% em 2019: segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o crescimento de setor foi de 6,9%.


A empresa sediada no MIDITEC da ACATE(Associação Catarinense de Tecnologia), em Florianópolis, conquistou grandes clientes desde que estreou no mercado, em junho de 2018. A meta é tornar a plataforma referência em comunicação e gestão de redes.


Barbearia Vip, 10 Pastéis, Saladices, Mormaii Fitness, Escola Guga Tênis, Grupo Embracon e Delivery Much são alguns clientes da Yungas. “Próximo passo é conquistar empresas que operam em rede, mas não são franquias, com lojas/unidades próprias”, salienta Reitz, conhecido no mercado por ser um dos fundadores da Axado, empresa focada em gestão logística para e-commerce e vendida em 2016 para o Mercado Livre.


A Yungas oferece atualmente dois produtos, que podem ser utilizados separados ou em conjunto. A plataforma de gestão por Health Score é baseada na metodologia do expert americano Lincoln Murphy, e pode ser integrada a outros sistemas, gerando um ranking para agregar ao programa de excelência e/ou controlar as unidades próprias.



Já a plataforma de comunicação entre matriz (franqueadora) e filiais (franquias) possibilita a centralização das informações e gera indicadores para realizar a gestão com mais eficiência operacional.Para 2020, a Yungas almeja crescimento de 300%, muito acima da previsão do segmento de franchising, de 8%.  “Vamos investir para triplicar a empresa, tanto em número de colaboradores, quanto em faturamento. Esse é o nosso objetivo”, finaliza Reitz.