Assessoria de imprensa, conteúdo digital, relacionamento. Resultado.
Boas ideias geram notícia, repercussão e são fundamentais para construção positiva das marcas.
Não basta informar: o desafio é comunicar, envolver, gerar autoridade, solidez e credibilidade.
No mercado desde 1999, a RMCOM foca no atendimento personalizado, feito por jornalista sênior com experiência de mais de 20 anos com o apoio de dois assistentes, de acordo com o atual conceito “agência boutique”, em voga em 2020.
O trabalho consiste no relacionamento direto com jornalistas, influenciadores digitais, formadores de opinião e também na produção de conteúdo digital relevante para diversas plataformas (redes sociais, e-books, sites e blogs), além de ações criativas de relacionamento do cliente junto ao seu público.
RICARDO MACUCO
Precoce, emplacou a primeira matéria com 12 anos (abril de 1990), uma pequena matéria sobre um campeonato de surfe na revista Fluir, a melhor do Brasil na época. E não parou mais.
Abriu a sua agência no final daquela década e, além de esportes, passou a atender as áreas de saúde, negócios, qualidade de vida e gastronomia. Aos 42 anos, tem 27 de jornalismo e 22 de assessoria de comunicação.
Além de comandar sua própria agência nos últimos 21 anos, foi correspondente da revista Hardcore (até os 19 anos), trabalhou no jornal O Estado, foi assessor de comunicação da Federação Catarinense de Cultura, do Instituto Cepa e também do deputado estadual Edson Andrino. É pós-graduado em marketing e comunicação empresarial.
TAMBÉM FAZEM A RMCOM:
KARIN PEREIRA | PRODUÇÃO + ATENDIMENTO
GUILHERME TRINDADE | FOTOGRAFIA
"A assessoria de imprensa é fundamental para o sucesso da rede e influencia diretamente no fechamento de mais franquias" - Victor Conceição, CEO da Barbearia Vip