MAIS VISIBILIDADE, RELEVÂNCIA, VALOR E CREDIBILIDADE.
A assessoria de imprensa - nosso carro-chefe - é a poderosa ferramenta de construção e consolidação de empresas de diversos segmentos no mercado, seja de gastron
omia, esportes, saúde, comportamento, direito e eventos de diversos tipos.
O trabalho não se resume apenas ao relacionamento com a imprensa, mas também com influenciadores digitais e formadores de opinião. Transformamos as informações dos nossos clientes em notícias e pautas que geram notas em colunas, matérias - e entrevistas - em programas de TV, jornais e sites, além de todos os canais dos influenciadores digitais.
O trabalho é baseado no network que construimos em quase duas décadas no mercado.
Atuamos com jornalistas (veículos de comunicação) e também com influenciadores digitais (blogueiros, youtubers e de outras mídias sociais) e formadores de opinião de forma integrada.
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO
A partir das reuniões com o cliente, estabelecemos o planejamento de comunicação dos 30 dias seguintes: envolve produção de conteúdo, produção de press kits, trabalho específico para eventos, treinamento de porta-vozes, monitoramento de informações e clipping.
Atualmente as mídias sociais estão presentes e influentes em todos os tipos de públicos, e por isso, aqui na RMCOM nossas ações de relacionamento – também chamada de relações públicas – são voltadas para influenciadores e formadores de opinião, assim como outros públicos de interesse do cliente.
Desenvolvemos ações assertivas baseadas em demandas específicas com influenciadores e formadores de opinião: além dos press kits, o trabalho de marketing de influência faz com que formadores de opinião conheçam o produto do cliente. As press trips completam o leque de serviços do marketing de influência.
Para completar este serviço, a RMCOM preza pelo contato direto e imersão junto ao cliente para identificar os possíveis ruídos na imagem da sua marca, o perfil do seu consumidor e avaliar se as necessidades dos clientes está sendo atendida.
COMUNICAÇÃO DIGITAL
Construção e monitoramento do cliente no ambiente online e estratégias para gerar engajamento. Estratégia de mídias sociais, produção de conteúdo digital, monitoramento.
O objetivo é levar ao público-alvo conteúdo que envolva, relevante, que não seja comercial e monótono, atraindo o cliente de maneira sutil. Este trabalho também estreita as relações do cliente com a marca, incluindo contato direto pelas próprias mídias sociais.
O planejamento mensal abrange o monitoramento e avaliação dos resultados.
GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS
Identificamos as mídias sociais indicadas para o seu ramo de negócio. Desenvolvemos conteúdos específicos, de acordo com as características de cada uma delas (linguagem adequada ao perfil do público, o espaço e o mercado).
O planejamento mensal abrange o monitoramento e avaliação dos resultados.
MONITORAMENTO
Presença sem monitoramento é desperdiçar recursos. Monitorar permite interagir da maneira certa com esse novo mercado e consumidores. O monitoramento das redes sociais também serve para guiar novas estratégias e servir de termômetro da relação da sua empresa com os seus clientes.
CONTEÚDO ESTRATÉGICO
As principais vantagens do conteúdo estratégico: emitir a mensagem que você deseja de forma correta para seu público de interesse, sem intermediários; fortalecer o relacionamento e fidelizar; criar canal de interatividade com o público-alvo.
Produzimos conteúdo com relevância, de acordo com o perfil de cada cliente. Objetivo é engajar com informação de qualidade, gerar autoridade, valor e destacar sua marca da concorrência. Nosso expertise em produção de conteúdo digital para grandes marcas - Melissa, Rip Curl, Rider, Grendha, entre outras - iniciou em 2000, muito antes da palavra "conteúdo" virar moda e quando este serviço era escasso no mercado.
Produzimos conteúdo – com diferentes linguagens:
. Sites
. E-books
. Artigos para blog
. Redes sociais (todas as plataformas)
. Newsletter
. Textos empresariais offline